Uncategorized

#1-Bem-vindos ao Nosso Blog

Se me perguntassem: Professora Josemary Morastoni, fale sobre uma coisa que você faz com frequência e que adora fazer. Dentre algumas opções, eu diria sem medo, meu trabalho, ser gestora. E, por isso, resolvi criar este espaço, para compartilhar com vocês um pouco da minha rotina, das experiências, dos compromissos, dos desafios e das conquistas de trabalhar com a gestão.

Sou gestora há 25 anos, trabalhei na gestão da Educação Básica, no Nível Técnico, no Ensino Superior, com o curso de Pedagogia, e, a pouco tempo, trouxe toda a minha bagagem para assumir o desafio de ser diretora de uma Instituição de Ensino Superior.

Boa parte da minha experiência veio com o tempo, na prática do dia-a-dia, mas também, aprendi muito nos cursos e formações que realizei na área de gestão e da minha formação como Pedagoga, de onde extraio algumas bases fundamentais para o meu trabalho, que posteriormente, vou compartilhar com vocês.

 

O Propósito do Blog

Então, sem mais delongas, o propósito deste blog é dividir com quem está ingressando ou aspirando ingressar na gestão escolar, um pouco dessa trajetória, expor as atividades e os desafios de quem ocupa o cargo, mais especificamente, do Ensino Superior, mas também, abordarei em outros momentos, as experiências da Educação Básica. Portanto, se você gosta de gestão escolar e quer saber o que acontece nos bastidores de uma instituição de ensino, chegou ao lugar certo.

 

O que vamos discutir?

Quero trazer reflexões e compartilhar experiências sobre os quatro principais aspectos da Gestão Escolar que considero importantes conhecer:

 

  • como funciona a Gestão Escolar na prática;
  • as experiências e a rotina do gestor escolar;
  • os principais desafios do gestor escolar;
  • as conquistas e a realização do gestor escolar.

 

Desta forma, vou compartilhar fatos, experiências, dilemas, aprendizados e conquistas que acumulei ao longo destes 25 anos de carreira, buscando contribuir e elucidar as práticas neste campo da Educação que a cada dia que passa vem ganhando espaço nas discussões das políticas públicas e nas pautas dos educadores do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *